Projeto Cuidar de Quem Cuida aborda saúde mental de funcionários municipais em David Caldas

Projeto Cuidar de Quem Cuida aborda saúde mental de funcionários municipais em David Caldas

Os funcionários das secretarias municipais da Prefeitura de União participaram de mais uma etapa do projeto Cuidar de Quem Cuida, desta vez na localida David Caldas. A iniciativa conduzida nesta terça-feira, 5, focou no autocuidado e acolhimento de colaboradores com atenção na saúde mental. O projeto é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação de União.

O projeto é divido em cinco polos e começou a ser realizado no Mussum e Buriti Alegre, dia 1º de julho, no ginásio O Pindungão.

O pólo no Novo Nilo também foi contemplado ao tratar do assunto com funcionários, também no dia 1º de julho, na quadra poliesportiva João Pessoa G. Costa.

O objetivo principal é aplicar uma ação preventiva de incentivo aos cuidados com a saúde física e mental dos servidores da prefeitura.

Ao todo, são desenvolvidas palestras com especialistas, ações de acolhimento e dinâmicas e orientação para possíveis encaminhamentos.

O cronograma do Cuidar de Quem Cuida será finalizado com mais dois eventos no dia 7 de julho: no ginásio O Pindungão, em União, às 7h30; e na quadra poliesportiva Milton Batista, da localidade Divinópolis, às 13h30.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 1