Projeto União em Movimento realiza levantamento de demandas da comunidade Gameleira para Dia D de ações sociais

Projeto União em Movimento realiza levantamento de demandas da comunidade Gameleira para Dia D de ações sociais

As equipes do projeto União em Movimento fizeram, nesta quinta-feira (23), um extenso levantamento das demandas sociais da comunidade Gameleira, na zona rural do município. A ação precede o Dia D de prestação de serviços à população marcado para esta sexta-feira (24). Ao todo, foram visitadas 142 famílias da região.

A visita corpo a corpo dos técnicos do projeto visou o preenchimento de formulários que vão diagnosticar as principais necessidades de cada família.

As equipes técnicas são compostas por profissionais das áreas de assistência social, educação, saúde, esporte e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

O projeto União em Movimento terá seu Dia D nesta sexta-feira, quando serão ofertados inúmeros serviços sociais, como emissão de documentos, atualização de caderneta de vacinação, atualização do Cadastro Único, emissão de 1ª e 2ª vias de RG, entre outros.

O principal objetivo da iniciativa é democratizar o acesso aos principais serviços de cidadania pelas famílias em vulnerabilidade social, idosos, comunidades rurais, pessoas com deficiência, além de crianças e adolescentes.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0