Quadrilhas animam primeiro dia do 20º Festival Junino de Folguedos

Uma noite de animação e momentos emocionantes. Esse foi o primeiro dia do 20º Festival Junino de Folguedos, promovido pela Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Parque Beira-Rio. O evento ainda segue com uma empolgante programação neste sábado, 9.

O prefeito Gustavo Medeiros esteve presente nos Folguedos e comentou sobre o tradicional concurso de quadrilhas que encantou o público.

“A primeira noite foi sucesso total. A alegria contagiou os presentes e movimentou até mesmo fora do espaço para apresentações. A quadrilha de Novo Nilo, na categoria principal, e a da Escola Padre Luís Brasileiro, na categoria inicial, foram as grandes campeãs”, destacou.

Confira também a programação deste sábado, dia 9 de julho

A programação começa às 19h com a apresentação cultural Baião do EJA (Volta dos Cadetes) e, logo depois, o Parque Beira-Rio ficará ainda mais animado com o concurso regional de quadrilhas.

1. Junina Luar do São João – Teresina

2. Junina Fulô do Mandacaru – Lagoa Alegre

3. Junina Pisada Matuta – José de Freitas

4. Junina Balança Matuto – Teresina

5. Junina Chapéu de Palha – Teresina

6. Junina Explosão Estrelar – José de Freitas

Após a apresentação das quadrilhas, os unionenses vão torcer pela escolha do Garoto e Garota Folguedos 2022. O Boi Precioso de Timon se apresenta logo em seguida, antecipando o resultado e entrega do prêmio do concurso de quadrilhas.

O público ainda vai curtir o show musical de Glauber Ferrari e, encerrando a noite, o show de Pâmela Lima.