Rede abastecimento de água no Povoado Novo Nilo

O prefeito Gustavo Medeiros inaugurou nessa quarta-feira, 21, a rede de abastecimento de água potável no povoado Novo Nilo, localizado a cerca de 25km do Centro de União, melhorando a vida de mais de 600 famílias da região.

A ordem de serviço para a implantação, captação e tratamento de água do sistema de abastecimento do Novo Nilo foi assinada em fevereiro de 2022, com investimentos de aproximadamente de R$ 1,7 milhão.

Na prática, a obra garante a captação de água do Rio Parnaíba, e, por meio da implantação de uma adutora, a água é escoada e transportada por conduto forçado até a estação de tratamento e término no reservatório, que fará a distribuição para as casas das famílias.

“Muito emocionante ver um sonho sendo realizado. Grande conquista do povo de Novo Nilo, que agora pode consumir água tratada. É uma obra que beneficia diretamente na qualidade de vida e saúde de cada pessoa que vive no povoado”, destacou Gustavo Medeiros.

169 anos de União

As inaugurações fizeram parte de um pacote de obras inauguradas pelo prefeito Gustavo Medeiros, desde o dia 12 de setembro, em comemoração aos 169 anos de União. Ao todo, 46 intervenções na cidade foram entregues nas áreas de saúde, educação, esporte, mobilidade urbana, entre outras.

Encerramento

A noite de inaugurações ainda encerrou com os show musicais de Glauber Ferrari, Zezo, Chiquinho do Forró e Jonnys Silva.