Ruralzão começa com goleada do David Caldas por 6 a 0 sobre Lagoa do Governo

O David Caldas começou com goleada a caminhada pelo bi consecutivo do Ruralzão, o Campeonato Unionense de futebol amador. O torneio deu o pontapé inicial nesse domingo com a partida inaugural da 1ª rodada da edição 2022 da competição.

Durante o evento de abertura, todas as equipes participantes receberam seus uniformes completosw, que foram doados pela Prefeitura de União.

“Este foi um campeonato muito aguardado tanto pelos atletas quanto pela população. Agora, nós estamos retomando esta atividade e vai ser um Ruralzão diferente com maior premiação da história. Hoje nós estamos entregando 40 uniformes para as equipes e conta com todo o apoio da Prefeitura de União”, disse o Secretário de Esportes e Lazer Célio Marinho.

O Ruralzão conta com 40 times, que foram divididos em 12 grupos na primeira fase.

Os três primeiros colocados gerais receberão da prefeitura de União uma premiação histórica. O campeão levantará a taça e ganhará o prêmio de R$ 11 mil. O vice receberá R$ 5 mil. O terceiro, R$ 2 mil.

O Ruralzão retorna em 2022 após longa pausa provocada pela pandemia da Covid-19.