Ruralzão começa no domingo com duelo entre David Caldas e Lagoa do Governo

O Campeonato Unionense de futebol entrou em contagem regressiva para seu retorno em 2022. O Ruralzão começa no próximo domingo, 14, com o duelo do atual campeão David Caldas contra o Lagoa do Governo, às 16h.

O evento de abertura da maior competição de futebol amador de União começará no domingo, a partir das 14h, com a entrega dos kits aos jogadores. As 40 equipes participantes ganharão da Prefeitura de União camisas e calções para disputarem o torneio.

“Estamos muito ansiosos com a abertura do nosso grandioso, querido e disputado Ruralzão. A expectativa é que tenhamos uma linda abertura e posteriormente o jogo de estreia e pontapé inicial do campeonato rural com o jogo entre David Caldas e Lagoa do Governo. Com certeza será um jogo bonito de ser e de ótima qualidade”, declarou David Soares, coordenador de esportes da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

O Ruralzão terá premiação recorde em 2022. Além da taça, o campeão levará R$ 11 mil. O vice ganhará R$ 5 mil. O terceiro colocado, R$ 2 mil.

O torneio dividiu os 40 times em 12 grupos, de onde se classificam os dois primeiros colocados de cada chave à próxima fase.

OS GRUPOS DO RURALZÃO 2022

A: David Caldas, Lagoa do Governo e Monte Castelo.

B: Oriundo, Vila Real e Santa Clara.

C: Divinópolis, Santa Fé e Areias.

D: Ema, V. Cadetes e Vila Carmem.

E: Z.Binhas, Z.Camilos e Vai Quer Quem

F: C.Pereira, Santa Rita e Alto São José.

G: Vereda Comprida, Mucambo e B. Alegre.

H: Jenipapeiro, Terra Vermelha e Santa Maria.

I: Boqueirão, Posse, Terra Dura e Ininga.

J: Torrões, Novo Nilo, Baixa Grande e Bandeira.

K: Bebedouro, São Geraldo e Liberdade.

L: Areias, Santiago, Marajá e Pedra de Fogo.

O jogo de abertura entre David Caldas e Lagoa do Governo, no próximo domingo, marcará o retorno do Ruralzão após longa pausa provocada pela pandemia da Covid-19.