Secretaria de educação promove concurso de redação e premia  estudantes em noite de natal

Secretaria de educação promove concurso de redação e premia estudantes em noite de natal

A secretaria municipal de educação promoveu um concurso de redação na rede municipal com tema “União terra querida esperança de dias melhores” o concurso foi desenvolvido no mês de novembro deste ano nas escolas da rede em três categorias: desenho (alunos do 1 ao 3 ano) e produção de texto com alunos do ( 4 e 5 anos ) e do(6 ao 9 anos).

O objetivo do concurso era estimular o desenvolvimento da capacidade crítica e criativa dos alunos ao pensar a ideia de uma cidade melhor.

No último sábado 18, a professora Francisca Castro, secretária de educação, comandou a premiação durante o evento da noite natalina organizado pela SEMASC no Parque Beira Rio foram premiados alunos em três categorias . As escolas premiadas foram Murilo Braga, Maria de Lourdes M. Craveiro, José Pereira da Silva e José Expedito Medeiros, da localidade Soares.


Para professora Francisca Castro “o concurso foi muito importante para resgatar a autoestima dos alunos nesse tempo difícil de pandemia. Mais importante que a premiação foi o reconhecimento público das produções dos alunos ter seu texto lido em praça pública é algo valoroso” pontuou a secretária.


Foi assim que Maria Ariane Cunha Sousa , aluna da escola José Expedito Medeiros, Soares, fez a leitura de sua redação de forma emocionada após receber a premiação de primeira colocada, categoria 6º ao 9 ano, das mãos do prefeito Gustavo Medeiros que prestigiou o evento. Ariane fez a leitura do texto sob olhar atento do pai, da diretora da escola Vanderleia Teles, da coordenadora Elisangela Figueredo e de alunos e funcionários da escola que vieram prestigiar o sucesso da aluna.


A realização de mais eventos como concursos, competições que estimulem os alunos a aprendizagem é uma meta para o ano de 2022.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 1
  • comment-avatar
    ELISANGELA VIANA DE FIGUEREDO 11 meses ago

    Muito orgulho de ver uma aluna nossa se destacando, obrigada a organização do evento por ter promovido um projeto voltado para o incentivo do aluno à leitura e escrita 😍

DISQUS: 0