Secretaria de Saúde conclui primeiro ciclo de treinamentos para os ACS

Secretaria de Saúde conclui primeiro ciclo de treinamentos para os ACS

A Coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Milena France, coordenou ontem (26 abril), o primeiro ciclo de treinamentos com o tema Vigilância Alimentas para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Orientados por Lucielma, Nutricionista clínica e da saúde pública, o treinamento consistiu em abordar, discutir e atualizar a importância da caderneta da criança, da avaliação antropométrica (peso e altura). Isso que deve ser feito com regularidade, bem como a revisão sobre o consumo alimentar em cada etapa de vida: nos seis primeiros meses tem-se a alimentação exclusiva, após os seis meses inicia-se a introdução alimentar.
O agente comunitário de saúde tem um papel de grande importância na orientação da alimentação até os dois anos. Nesta primeira etapa estiveram presentes quatro equipes da zona urbana . Na próxima etapa será a vez das duas equipes da Vila e da equipe do São Pedro, além das equipes da zona rural.

Segundo a Agente Comunitária de Saúde, Claudna Freitas: “Revisar e atualizar os nossos conhecimentos tem grande importância, porque no dia a dia trabalhamos bastante com a orientação nutricional, além de ressaltar e incentivar a amamentação com leite materno. E hoje ter uma nutricionista à disposição para tirar dúvidas, esclarecer pontos traz grandes benefícios e soma ao nosso trabalho.”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0