Secretaria de Saúde de União debate soluções e melhorias durante a 8ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a 8ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Garantir direitos, defender o SUS, a vida e a democracia”, o encontro contou com a fundamental contribuição da população e dos profissionais de saúde. 

Realizada no Ginásio Birungão, na Vila Nova Conquista, a Conferência promoveu debates importantes. O prefeito Gustavo Medeiros destacou as melhorias já promovidas no município. 

“Temos avançado muito, na fisioterapia, odontologia, na atividade dos médicos, na enfermagem, com nossos agentes de . Nosso laboratório está com exames mais rápidos, trouxemos para União o atendimento com um neurologista pediátrico, com cardiologista e ortopedista, o centro cirúrgico está funcionando e temos atendimento odontológico permanente. Esses são alguns dos frutos dos investimentos feitos”, declarou.

Elaine Melo, secretária de saúde, agradeceu aos profissionais que desempenham funções fundamentais nas unidades de atendimento de União e frisou a importância da participação dos trabalhadores do setor e da população no debate. 

“As equipes não medem esforços para que sempre tenhamos a melhor oferta de serviços. A participação dos usuários é salutar como peça principal no sistema e como oportunidade de avaliação positiva e negativa, uma vez que o serviço é ofertado em função de vocês. As discussões de políticas de saúde nesta Conferência irão promover o controle social e ajudar no processo da integralidade, universalização e equidade das ações para o atendimento aos cidadãos do SUS de União”, pontuou.

O prefeito garantiu que as propostas construídas durante a conferência serão analisadas para futuras ações do executivo municipal. 

“Quero receber todas as propostas para que a gente possa levar em consideração tudo que foi discutido aqui. Nós, que fazemos parte do sus, devemos lembrar que universalizar o acesso é garantir cada vez mais bons serviços no momento em que as pessoas precisam”, declarou. 

Estiveram presentes Claudio Costa, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de União; os vereadores Eduardo Bacelar, presidente da Câmara e Nilza Rodrigues; além dos secretários de saúde, Elaine Melo; de finanças, Bruno Marinho; e de assistência social, Valdemília Carvalho. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0