Secretaria Municipal de Educação de União distribui kits de merenda escolar

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou 289 kits de merenda escolar às famílias dos alunos da Creche Tia Haydêe, no bairro São Sebastião, e da Unidade Escolar Gervásio Costa, na localidade Bom Princípio, em David Caldas. As duas unidades passam por reformas estruturais.

Os kits foram distribuídos mediante logística de entrega das diretoras das escolas em dias e horários pré estabelecidos. Os kits foram compostos por produtos como arroz, feijão, carne, biscoito, polpa de frutas, flocão, macarrão, dentre outros alimentos indispensáveis para a nutrição saudável dos alunos.

“Isso tudo mostra a preocupação da prefeitura em dar suporte à alimentação dos alunos mesmo com as escolas em reforma. A Gerência de Alimentação Escolar faz toda a logística de compra, distribuição da merenda e fica feliz em ver as familias satisfeitas levando o lanche do seu filho para casa”, destacou Gabriele Marinho, nutricionista responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).