Secretaria Municipal de Educação realiza formação pedagógica para professores da rede municipal

Hoje, 25 de Março, a Secretaria Municipal de Educação está realiza, durante todo o dia, formação para os professores dos componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática, de 2º, 4º, 5º, 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.

EDUCAÇÃO – FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

Na formação, são apresentados os resultados da avaliação diagnóstica aplicada ao município e, com base neles, o plano de ação a ser executado pelo Município. A formação é voltada para a Escala de Proficiência do SAEB e objetiva garantir que os professores da Rede sejam capazes de aplicar, em sala de aula, o material fornecido pelo município.

O objetivo da formação é garantir aos estudantes do Município de União seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento, na idade certa, e possibilitar melhores resultados nas avaliações externas.