Semana do Meio Ambiente é celebrada com doação e plantação de mudas em escolas de União

Semana do Meio Ambiente é celebrada com doação e plantação de mudas em escolas de União

A Unidade Escolar Maria de Lourdes Miranda Craveiro celebrou a Semana do Meio Ambiente por meio do projeto “Sustentabilidade em harmonia com a natureza: eu amo, eu cuido” com uma série de atividades realizadas em sala de aula. As ações tinham o objetivo de conscientizar crianças e adolescentes e reforçar a responsabilidade pela preservação do planeta. No dia 6 de junho, os alunos fizeram apresentações sobre a temática e plantaram mudas como forma de celebrar o encerramento do projeto.

De acordo com Laurismar Ferreira Araújo, diretora da escola, o assunto foi abordado em sala de aula de 30 de maio a 5 de junho, e, no dia 6, ocorreu o evento de encerramento com apresentações explicativas sobre reciclagem, reaproveitamento de materiais e cuidados gerais com a natureza.

“A importância desse projeto é para que as nossas crianças e adolescentes tenham a consciência de proteger o meio ambiente”, destacou a gestora.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Wilson, participou da plantação de mudas. “Participamos desse importante momento aqui na Unidade Escolar Maria de Lourdes e, esta semana, também estaremos presentes com a doação e plantação de mudas na Creche Tia Auri Sampaio Nery”, comentou o secretário.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0