Semed realiza Encontro de Formação para monitores voluntários de apoio escolar

Nesta sexta-feira, 2, a Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou o 1° Encontro de Formação para Monitor de Apoio Escolar (Cuidador). A formação contou com participação 40 convocados do seletivo que visa capacitar a Rede Municipal de Ensino para receber alunos com deficiência.

O encontro contou com presença da Professora Kátia Dantas, que ministrou uma palestra com orientações gerais sobre a monitoria. A formação continuada é um compromisso do Prefeito Gustavo Medeiros para superar barreiras e validar as políticas públicas afirmativas do município.

“A formação continuada é fundamental para o processo de ensino e aprendizagem. Sem um curso desses é impossível que a gente saiba lidar com os alunos com dificiência. Por isso, tem que existir formações constantes”, afirmou a Secretaria Municipal de Educação a Prof.ª Francisca da Luz de Castro Melo.