Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visita unidade móvel do Senai com jovens de União

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), em alusão ao Dia do Trabalhador, celebrado em 1º de maio, promoveu, nesta quinta-feira (5), um encontro entre jovens da cidade de União com a unidade móvel de cursos do Senai.

“Aproveitamos o momento para mostrar aos jovens os dispositivos de aperfeiçoamento profissional disponibilizados pela gestão municipal de União, incentivando a qualificação profissional”, comentou Almira Viana, coordenadora de cursos.

A coordenadora do Serviço de Convivência, a assistente social Lauriane Monção, explicou que essa é apenas uma das diversas atividades socioeducativas desenvolvidas com crianças, adolescentes e idosos do município.

“O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, destacou Lauriane Monção.

Os polos do SCFV estão situados no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) I, localizado em novo endereço: Rua Aurelino de Abreu – Centro, e no CRAS II, localizado no Centro Social Urbano – Bairro São Sebastião.