Solenidade marca entrega de títulos de terra a moradores do Assentamento Santa Clara

O Prefeito de União, Gustavo Medeiros, juntamente com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Wilson Viana, estiveram no Assentamento Vila Tapuio, município de Miguel Alves, nesta quinta-feira, 28, participando da solenidade de distribuição de títulos de terra para assentados.

Na oportunidade, foram contemplados moradores do Assentamento Santa Clara (União) e de Miguel Alves.

O prefeito de Miguel Alves, Vein da Fetraf, também esteve presente no evento celebrando a conquista viabilizada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), representado no evento por por sua Superintendente, Thaís Nogueira.

“Buscaremos realizar parcerias com o Incra e assentados a fim de aumentar a produção local, garantindo a aquisição de uma quantidade cada vez maior de produtos oriundos da agricultura familiar. Só em 2021, a prefeitura adquiriu mais de 40% da merenda escolar através de contratos com os produtores rurais, via chamada pública”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.