União em Movimento realiza Dia D de prestação de serviços à comunidade Gameleira

O projeto União em Movimento realizou nessa sexta-feira (24) o Dia D de prestação de serviços à comunidade Gameleira, na zona rural do município. As ações aconteceram na Creche Joana Pereira das Neves Rocha, que recentemente recebeu reformas da prefeitura.

O prefeito Gustavo Medeiros esteve presente na ação e destacou a importância da prefeitura estar mais perto das comunidades. “Aqui nós vimos integradas ações de diversas secretarias unidas pelo intuito de tornar acessível para todos os unionenses os serviços básicos de saúde, estética, cidadania e outros”, destacou.

Durante o dia, foram ofertados inúmeros serviços sociais, como emissão de documentos, atualização de caderneta de vacinação, citologia, teste de Covid-19, atualização do Cadastro Único, emissão de 1ª e 2ª vias de RG, corte e escova de cabelo, design de sobrancelha, atividades educativas, atendimento odontológico com orientações de escovação dos dentes, entre outros.

Gustavo Medeiros ainda recordou que a creche em que as atividades foram realizadas foi construída pelo Dr. Edmilson Mota e reformada pela gestão municipal em 2014.

“Agora mais uma vez foi reformada por nós e estou muito satisfeito com a qualidade das melhorias. Vamos implementar mais ações aqui. Ontem, 110 famílias foram visitadas a fim de realizar um levantamento de demandas sociais. A partir desse relatório, vamos subsidiar nossas ações futuras e garantir mais qualidade de vida aos unionenses que vivem nesta região”, concluiu.