União-PI realiza abertura da V Conferência Municipal de Educação

Aconteceu na noite desta terça-feira, dia 21 de dezembro, a V Conferência Municipal de Educação CONAE 2021/2022 com tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da Educação Brasileira”. O evento segue na quarta-feira (22).

Todos os segmentos da Educação foram recepcionados nas dependências do Auditório da Câmara de Vereadores de União-PI, com a belíssima apresentação das crianças da Unidade Escolar Lilásia Lobão Marques.

A representante da comissão organizadora Lucélia Abreu, falou da importância da realização de uma Conferência na qual o Município vem se destacando nas políticas públicas educacionais, realizando metas propostas pelo Plano Municipal de Educação.

Francisca Castro, Secretária Municipal de Educação, enfatizou a importância de refletirmos e discutirmos a Educação, o futuro das crianças e do momento propiciado pela Conferência Municipal e a importância da participação dos Professores nas discussões referentes à evolução das políticas públicas voltadas à Educação.

O Prefeito Municipal em seu discurso de abertura destacou a preservação da qualidade social da educação e o compromisso dos agentes para melhorar a qualidade do ensino.