União recebe nova e moderna ambulância do SAMU para atender a população

A Prefeitura de União recebeu nesta sexta-feira, 2, uma nova ambulância de suporte básico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da cidade. O veículo foi adquirido por meio de investimentos feitos com recursos próprios do município.

“Fizemos funcionar o serviço do SAMU, em União, exclusivamente com recursos do município. A saúde dos unionenses é nossa prioridade e em breve receberemos mais um veículo para atender a população”, enfatizou o prefeito Gustavo Medeiros durante a entrega do veículo.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elaine Melo, o veículo recebido é uma ambulância nova com equipamentos de padrão avançado.

“Está sendo entregue à equipe de profissionais do SAMU e logo após o a entrega nós vamos torná-la operante para atender todo o município. A equipe de atendimento do SAMU é composta por técnicos de enfermagem e condutor capacitados para atender ocorrências de média e alta complexidades. Para acionar o atendimento, a população deve ligar para o 192”, destacou a secretária.

O SAMU de União deve receber também em breve mais uma nova ambulância com recursos do Ministério da Saúde, por intermédio do ministro-chefe da casa civil Ciro Nogueira.