União recebe prêmio por incentivo ao Programa Tarifa Social de Energia Elétrica

O Programa Tarifa Social de Energia Elétrica premiou União com um computador pelos resultados de cadastro realizados no município. Atualmente, 7.264 famílias são beneficiadas pelo programa, o que corresponde a 89% das famílias cadastradas.

De acordo com Messias Costa, operador Máster do CadÚnico e Programa Auxilio Brasil em União, o programa é uma parceria entre a Equatorial Piauí e prefeituras.

“A gestão municipal na pessoa da Secretária de Assistência Social Drª Valdemilia Carvalho e do Prefeito Municipal Gustavo Medeiros está de parabéns pelo apoio e dedicação. Parabenizo também toda a equipe do Cadastro Único pelo belíssimo trabalho, que resultou na premiação de um computador para o município de União, para melhor atender aos usuários do cadastro único e da tarifa social”, destacou.

O operador ainda explicou que as famílias são beneficiadas com descontos através do cadastramento ou atualização do seu registro no Programa Auxílio Brasil.

“Esse desconto pode chegar até 65% na sua fatura mensal e, para ter direito à tarifa social, a família deve estar cadastrada no cadastro único e com perfil de renda de até meio salário mínimo por pessoa”, explicou.

As famílias interessadas em aderir ao programa devem levar o seu talão de energia para que a equipe do cadastro único faça o registro do código da unidade consumidora no sistema cadastro único e no sistema da Sasc Integração, da Tarifa Social.