Unionense ganha cadeira de rodas sob medida da Prefeitura de União

Geovan Rodrigues de Sousa, 36 anos, morador do bairro São Sebastião, há muito tempo desejava uma cadeira de rodas movida a manivela para conseguir mais independência nas atividades do cotidiano.

Graças à Prefeitura de União, uma cadeira sob medida foi feita especialmente para ele se locomover como desejar.

Esta é uma das formas com que a gestão do prefeito Gustavo Medeiros busca todos os dias garantir independência e inclusão a todos os unionenses, em especial às pessoas com deficiência.

A Secretaria de Saúde de União, por meio de ações da Casa Amarela, já disponibilizou para a população mais de 195 próteses, órteses, cadeiras de rodas, andadores e bengalas, desde o início da gestão do prefeito Gustavo Medeiros, em janeiro de 2021.

A Casa Amarela, onde funciona a central de regulação do SUS de União, faz a intermediação entre a população e os benefícios para quem necessita.

Para requerer uma órtese, prótese ou cadeira de rodas, basta ir até o local, que fica na Rua Areolino de Abreu, no cruzamento com a Rua Odorico Marques.