Você já respondeu ao Censo 2022 do IBGE? Prefeitura de União disponibiliza telefone para agendar entrevistas

A Prefeitura de União está disponibilizando o número de telefone (86) 9 9511-1489 para você agendar a visita do recenseador do IBGE e tirar dúvidas sobre o Censo 2022. É muito importante que toda a população responda às perguntas da entrevista.

Em União, assim como em todo as as cidades brasileiras, os recenseadores do IBGE estão indo de casa em casa para entrevistar e colher o maior número possível de dados sobre a população.

Contudo, nem sempre é possível encontrar todos os moradores. Assim, a Prefeitura de União busca facilitar esse contato para que os unionenses possam agendar o melhor dia e horário para a entrevista.

“É muito importante que as pessoas recebam os recenseadores, para que o IBGE forneça os dados necessários aos estados e prefeituras. Com as informações sobre população e condições socioeconômicas, podemos tomar decisões mais acertadas e oferecer melhores soluções aos problemas da população”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Os trabalhos de coleta de informações sociais dos unionenses começou no dia 1º de agosto e segue até dezembro. Ao todo, 32 recenseadores foram divididos em quatro grupos para entrevistar as famílias. O IBGE faz perguntas sobre a vida, moradia, renda, trabalho e a educação das pessoas em cada residência dos bairros visitados.

No Censo 2010, o último realizado pelo IBGE, a população de União era de 42.654 pessoas, o oitavo município mais populoso do Piauí.