Nasce primeiro bebê na Nova Sala de Parto Normal de União; expectativa de 50 partos por mês

Nasceu nessa quarta-feira, 27 de setembro, o pequeno João Gabriel, o primeiro bebê da nova sala de parto normal do Hospital Dr. José da Rocha Furtado, em União. A Prefeitura garantiu a ampliação e reforma da unidade de saúde, que agora dispõe de estrutura obstétrica completa e moderna, com equipe disponível 24 horas por dia para a realização de partos. A expectativa é de realização de até 50 partos por mês.

Filho de Lucilene Fernandes de Jesus, moradora do bairro São João, o bebê João Gabriel nasceu às 13h40, com muita saúde. Mamãe e bebê estão bem e recebendo todo o cuidado no pós-parto.

Os dois já receberam a visita do prefeito Gustavo Medeiros, que acompanhou de perto toda a ampliação do hospital. O gestor fará a entrega oficial do espaço na próxima sexta (29).

“A nova sala de parto normal foi planejada para garantir toda a segurança para as mães nesse momento tão especial, que é o nascimento de um filho. O João Gabriel já nasceu nos trazendo profunda alegria e a certeza de que as unionenses já têm à sua disposição um espaço preparado para recebê-las”, comemorou o prefeito.

A secretária de saúde de União, Eleine Melo, comentou a importância do espaço para as gestantes do município.

“A chegada de João Gabriel simboliza boas-vindas, boas vibrações e o marco para as próximas parturientes e recém-nascidos que receberão assistência humanizada no novo Centro de Parto Normal de União”, declarou.

Estrutura e equipe preparadas

Danilo Soares, diretor do hospital, detalhou toda a ampla estrutura pensada pela gestão municipal para atender as gestantes. O espaço “PPP” (pré-parto, parto e pós-parto) é um completo Centro de Parto Normal com equipe formada por enfermeiros, médicos obstetras e técnicos de enfermagem, à disposição sete dias por semana, 24 horas por dia.

O Cento possui uma sala de pré-parto com dois leitos, para o atendimento das gestantes assim que chegam, e a sala de parto equipada com uma cama PPP.

“Temos um berço aquecido e todo gás canalizado na sala de parto, temos três enfermarias obstétricas que a gente chama de alojamento conjunto, cada uma com três leitos. Temos ainda 9 leitos obstétricos, mais uma sala de parto, mais uma sala de pré-parto e o posto de enfermagem. Isso tudo é exclusivo para gestantes de União, servindo de referência também para Lagoa Alegre e Miguel Alves”, explicou.

“Parabéns à família de João Gabriel e a todas as famílias que puderem ser fortalecidas com a chegada de seus bebês, recebendo a melhor assistência materno infantil de nossa cidade!”, celebrou a secretária Elaine Melo.