Prefeito Gustavo Medeiros já entregou quase 1 mil certificados de cursos profissionalizantes

O prefeito Gustavo Medeiros entregou quase 1000 certificados de oficinas e cursos oferecidos pela Prefeitura de União, durante os últimos três anos, em sua gestão. Os cursos garantem oportunidades no mercado de trabalho e para quem deseja empreender.

Isso significa cada vez mais perspectivas para a população que muitas vezes precisa apenas de uma oportunidade para conquistar sua independência financeira.

“O objetivo é garantir mais dignidade e cidadania por meio da geração de emprego e renda no município, além de aquecer e movimentar a economia da cidade”, destacou o gestor.

A Prefeitura oferece permanentemente cursos em parceria com o SENAI e SEBRAE, por meio da Secretaria de Desenvolvimento.

São oferecidos cursos, oficinas e capacitações nas áreas de: culinária, artesanato, corte e costura, estética, instalação elétrica industrial e residencial, mecânico de motocicleta, confeitaria e vários outros, incluindo aqueles específicos voltados para os micro e pequenos empreendedores da cidade.