Prefeitura de União convoca aprovados em seletivo para agentes de saúde para curso introdutório

A Prefeitura de União está convocando os aprovados no seletivo para agentes comunitários de saúde para se apresentarem munidos dos documentos listados no item 13.1.5 do edital do seletivo. Os convocados devem se apresentar de 20/03 a 27/03, das 8h às 12h, na Sede da Secretaria de Saúde.

Os convocados irão participar do Curso Introdutório, de caráter obrigatório e que consta no item 13.0 do edital. O curso vai acontecer 04 a 07 de abril de 2024, das 8h às 18h, na Unidade Escolar Walter Alencar, localizada na R. Aneirão Coutinho, 1627 – Vila Nova Conquista.

O seletivo será para preenchimento imediato de vagas e formação de cadastro de reserva. O valor da remuneração corresponderá ao atual piso salarial nacional para a categoria, fixado no valor de R$ 2.640,00.

A seleção tem duas etapas, a primeira, com inscrição e prova objetiva de múltipla escolha, de caráter classificatório e eliminatório; aplicação do curso introdutório e avaliação do conteúdo, de caráter eliminatório.

Os candidatos aprovados cumprirão jornada de trabalho de 08 (oito) horas diárias, em dois turnos, com um intervalo para refeição, com a frequência diária de segunda a sexta-feira, totalizando 40 (quarenta) horas semanais.

O objetivo da seleção é suprir a necessidade de recursos humanos em gozo de licenças, férias, e outros afastamentos previstos, assim como de vaga não preenchida no último concurso público, visando maior efetividade, qualidade e continuidade na prestação de serviços de saúde à população da cidade e demais localidades da zona rural.

Os convocados deverão comparecer de 20/03/2024 a 27/03/204, das 8h às 12h, com os documentos:

• Documentação Pessoal (RG, CPF);
  • Comprovante de Endereço;
    a) o comprovante de endereço deve atestar que o candidato reside na área desde o lançamento do
    edital;
    b) Caso o documento a ser apresentado seja em nome do cônjuge, o candidato deverá apresentar
    também o original e uma cópia simples da certidão de casamento ou contrato de união estável.
    Caso o documento a ser apresentado seja em nome dos pais, o candidato deverá apresentar
    também o original e uma cópia simples da certidão de nascimento.
    c) Para a comprovação de residência também será aceita a declaração do proprietário do imóvel
    (original c uma cópia simples), com firma reconhecida, confirmando a residência do candidato,
    acompanhada do comprovante de residência.
    d) Antes da inicialização do Curso Introdutório, serão realizadas visitas in loco, com a finalidade
    de atestar a veracidade das informações prestadas acerca do endereço.
    e) Caso o candidato tenha prestado informações falsas sobre o local de sua residência, será
    imediatamente excluído deste Processo Seletivo, além de responder civil e penalmente por todas
    as informações fraudulentas prestadas. Certidão de conclusão do Ensino Médio.
    f) Para os candidatos que estão concorrendo as vagas para Deficientes Físicos, é necessário
    apresentar o laudo médico que ateste a sua deficiência junto a comissão.