Projeto AgroNordeste vai capacitar agricultores em União

O prefeito Gustavo Medeiros, em uma parceria da Prefeitura de União com o SEBRAE, vai implantar no município o projeto AgroNordeste. O objetivo é capacitar os produtores para melhoria na produção e comercialização de alimentos.

Já foram realizadas as primeiras visitas e conversas com os produtores que irão participar do projeto. Inicialmente serão 20 pessoas, com prioridade, neste momento, àquelas que têm sua produção voltada à merenda escolar municipal.

O objetivo é fortalecer ainda mais a agricultura familiar e a cadeia da horticultura de União, com capacitações para melhorar a performance desde o plantio até a comercialização dos produtos. A duração dos treinamentos será de um ano.

Em breve, além de incluir mais agricultores no projeto, o AgroNordeste também vai contemplar os criadores de aves da cidade.