Projeto Peres leva saúde e assistência ao povoado Mundo Novo

A população de União recebe mais uma vez o Projeto Peres, realizado em uma parceria entre a Prefeitura de União e alunos e professores da Faculdade Santo Agostinho, de Teresina. As ações de saúde, educação, assistência social e empreendedorismo acontecem no povoado Mundo Novo, desde o dia 21 de setembro, até domingo, 24.

“O projeto existe há 16 anos e estamos mais uma vez no município, com ações de saúde, geração de renda, meio ambiente, educação. Trabalhamos com crianças, idosos, com muitas oficinas e estamos muito felizes de estar aqui, será ainda melhor que ano passado”, comemorou o professor Disraeli Filho, coordenador do projeto.

Foram oferecidos exames ginecológicos, aferição de pressão e glicemia, orientações sobre vida saudável, assistência para pessoas em situação de vulnerabilidade e orientações em várias outras áreas.

“Ano passado, estiveram aqui, deram início ao projeto e agora haverá continuidade. São 50 alunos coordenados pelo professor, em parceria com a Prefeitura. Vamos realizar vários trabalhos educativos, serão quatro dias de muitos serviços no município”, completou a secretária de educação de União, Francisca Castro.