União em Movimento realiza quase 3 mil atendimentos em sua oitava edição

O projeto União em Movimento, em sua oitava edição, realizou quase 3 mil atendimentos em um dia de serviços prestados à população do povoado Divinópolis e região. O projeto, conforme o prefeito Gustavo Medeiros, visa garantir cidadania e dignidade aos unionenses.

Para a realização dos atendimentos, a Prefeitura de União realiza antes um dia de visitas às família para ouvir as demandas e principais necessidades. No Dia D, que aconteceu na sexta-feira (16), todas as secretarias municipais estiveram com profissionais presentes na Unidade Escolar José Ricardo e na UBS Aniceto Sousa.

“São vários serviços públicos essenciais levados sobretudo às comunidades rurais de União. Agradecemos a todo o povoado e região de Divinópolis que se fez presente”, agradeceu Lays Santos, coordenadora do projeto.

O prefeito Gustavo Medeiros, que conferiu de perto a prestação de serviços, destacou que a ação continuará sendo levada a várias outras comunidades de União.

“O União em Movimento está agora em sua oitava edição, trouxemos todas as secretarias e suas ações, garantindo dignidade às famílias da região, principalmente na saúde e assistência social, com exames e emissão de documentos. É um projeto que vamos continuar levando a mais regiões”, declarou.

Além da realização de consultas, exames e emissão de documentos, o dia de serviços tem brincadeiras e práticas esportivas, serviços de beleza como corte de cabelo e distribuição de mudas de plantas, entre vários outros.