Prefeitura de União realiza aulões para o Saeb

Os seis polos educacionais de União receberam neste sábado (23), da Secretaria de Educação de União, os aulões preparatórios para a prova do Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica).

As provas acontecem em outubro e os alunos da rede municipal, do 5º ao 9º ano, têm a oportunidade de revisar e reforçar conteúdos vistos em sala de aula durante todo o ano letivo.

“A Prefeitura de União está implantando muitas mudanças no ensino e aprendizado e queremos ver esses resultados nas avaliações. Por isso, estamos dando todo o suporte necessário”, destacou a secretária de educação, Francisca Castro.

As aulas aconteceram em diversas escolas quadras poliesportivas do município, com a presença de alunos de várias unidades de ensino.

Saeb

Conforme o MEC, o Saeb é um conjunto de avaliações em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.